RENAN BARÃO LEVA O RN AO TOPO DO UFC

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

O atleta potiguar Renan Barão levou o seu Estado, o Rio Grande do Norte, ao “topo do mundo no MMA”. Barão sagrou-se campeão interino da categoria peso galo, da maior organização de Mixed Martial Arts do mundo, o Ultimate Fighting Championship (UFC), após vencer o americano Urijah Faber, por decisão unânime dos jurados. O UFC 149 aconteceu neste sábado (21), na cidade de Scotiabank Saddledome, no Canadá.

O evento teve um ótimo card preliminar. Lutas empolgantes com nocautes e finalizações. Já o card principal deixou um pouco a desejar, com as lutas caindo de nível em relação as da primeira parte do evento.

A luta

Barão foi seguro do início ao fim do combate, dominando o centro do octógono e contra-atacando com eficiência as investidas de Faber. O potiguar castigou o americano com bons chutes. Assim ele venceu o primeiro e o segundo round.

Faber, percebendo que estava em desvantagem no jogo em pé, ainda tentou quedar o brasileiro por algumas oportunidades, mas Barão estava com boas defesas. O americano não conseguia achar o atleta potiguar, sendo assim até o final do terceiro assalto.

O quarto round foi o melhor para Faber, mesmo assim, não conseguiu reverter a situação da luta. Barão seguia castigando com seus chutes e no último round, o americano já mancava. O público não estava gostando muito da luta na sua parte final, mas Renan continuou com sua estratégia e controlou a luta até o final.

A comemoração

Barão não conteve a alegria depois que o locutor oficial anunciou a decisão do jurados em seu favor. O potiguar parecia uma criança pulando de alegria, demonstrando toda a sua felicidade em realizar seu grande sonho.

“Estava preparado pra tudo, sabia que Faber tinha boxe forte, então vim treinado. Vi que ele estava sentindo chutes na perna e explorei isso. Desculpem se não agradei, mas fiz meu melhor. Abraço, bairro das  Quintas em Natal”, celebrou o campeão interino dos galos.

Publicidade

Compartilhe

Uma resposta para “RENAN BARÃO LEVA O RN AO TOPO DO UFC”

  1. Gil Cesar

    Sobre o MMA eu tinha uma opinião até ouvir um atleta que praticamente me convenceu a aceitar como um voto positivo de esporte nacional. Sendo uma luta violenta todos imaginam estigar a violência. Assim na entrevista que assisti no canal da TV Câmara, ele o esportista do MMA, que me desculpe, mas não lembro do nome, afirmou que além de evitar que os jovens apliquem toda sua força em brigas de ruas, muitas vezes covardes o façam dentro de regras junto ao esporte MMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *