Por Redação, do Nísia Digital.
A comunidade do Timbó anda muito insatisfeita com a situação da Escola Municipal 15 de Novembro. São praticamente 11 meses que uma obra vem se arrastando no prédio da instituição. Durante esse período os alunos foram realocados para o clube municipal da comunidade, para lá assistirem suas aulas. Entretanto, o prédio não dá condições físicas para um ensino de boa qualidade.
Visitando o local é fácil detectar as precárias condições de onde a escola está instalada, pois logicamente o clube municipal não foi feito para abrigar tal estrutura. As paredes foram montadas com um material que esquenta muito durante o dia e a tarde.
A chuva é outro grande problema. Devido falhas estruturais no telhado do prédio, o chão fica cheio de água quando a chuva é forte, impossibilitando de ter aulas. Os professores alertam que no período do inverno vai ser muito difícil continuar com o trabalho
.
Segundo informações a obra inicialmente estava prevista para ser concluída entre 4 ou 5 meses, mas devido à muitos problemas com essas empresas contratadas (atualmente é a 5ª empresa que está a frente), acabou atrasando muito. Moradores contam que algumas das empresas chegaram até a levar material que não as pertenciam.
Atualmente dá para notar que o serviço teve alguns avanços e já é possível visualizar a estrutura, que agora será de primeiro andar. Sendo um prédio com andar superior, fica o questionamento se estão tendo o cuidado com a questão da acessibilidade, que está sendo exigida pelo Ministério Público nesse tipo de instituição.
Publicidade
Deixe um comentário