Por Redação, do Nísia Digital.
A comunidade católica Servos da Divina Misericórdia, que teve sua origem no Rio de Janeiro, irá inaugurar sua casa sede no município de Nísia Floresta, a partir das 14h deste sábado (23). A casa está situada na praia de Pirangi do Sul e para o dia de inauguração, o fundador da comunidade, o Ir. Ricardo Lavra Lima, veio ao nosso município. O dia especial terá louvor, pregação, adoração e encerrando, haverá a Sana Missa, que será celebrada pelo Pe. Fábio Pinheiro Bezerra.
O Ir. Alan Gomes, é quem estava representando a comunidade na Paróquia de Nossa Senhora do Ó, enquanto o aguardado anuncio do reconhecimento por parte da Arquidiocese de Natal saísse, e irá continuar com a missão no município. Veja abaixo um texto que ele nos escreveu contando um pouco da história da comunidade, inclusive de como ele chegou até Nísia Floresta:
No dia 25 de janeiro de 2001, após um processo de conversão saindo do negro mundo das drogas, o Ir. Ricardo Lavra Lima recebe um chamado de Deus e funda a COMUNIDADE SERVOS DA DIVINA MISERICÓRDIA (CSDM), a partir da palavra relatada em Mt 11,28 “Vinde a mim todos vós que estais cansado e EU vos aliviarei”. Com o carisma de SEMEAR A MISERICÓRDIA DE DEUS EM TODOS OS CORAÇÕES, a comunidade dá continuidade no chamado de Sta. Faustina (aquela que é tida como a secretária da misericórdia), vai semeando a Misericórdia através da música, pregação, práticas de misericórdia (visita a doentes, presos, os “marginalizados” pela sociedade) além de acolher e restaurar vidas que vivem a realidade da dependência química na sua casa-mãe no RJ.
Em outubro de 2011, a CSDM foi convidada através dos Padres José Lenílson e Fábio Pinheiro, além da Coordenadora do grupo Restauração, Elizângela, a participar e conduzir um congresso da juventude no município de Nísia Floresta/RN. A partir deste encontro brotou, nos mútuos corações, o desejo de abrir uma missão da comunidade em terras Potiguares. Em dezembro do mesmo ano, o Ir. Alan Gomes retorna a terra do camarão para realizar o show da festa da padroeira, N.S. do Ó, intitulado como: VIDA SIM, DROGAS NÃO. Na ocasião, o consagrado da comunidade permanece no estado para, juntamente com os padres, começarem o processo de instalação da CSDM.
Após seis meses de espera, já que a Arquidiocese também sofreu alterações sendo a maior delas a troca do Arcebispo, a CSDM foi aceita por esta e estará inaugurando sua casa de missão no município de Nísia Floresta em Pirangi do Sul onde, neste sábado (23) acontecerá a I TARDE DA MISERICÓRDIA tendo como tema o mesmo versículo supracitado de fundação da comunidade, a partir das 14h com: Louvor, adoração, terço da misericórdia, pregação com o Fundador da comunidade e encerrando com Missa celebrada pelo Adm. Paroquial, Pe. Fábio Pinheiro.
Ir. Alan Gomes – CSDM.
Publicidade
Deixe um comentário