PROTESTOS NA GOVERNADORIA RESULTAM NA VISITA DA SECRETÁRIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

Na última quarta-feira (02) professores, pais e alunos das escolas estaduais de Barra de Tabatinga e Pirangi do Sul saíram em comitiva rumo a sede do Governo do Rio Grande do Norte. Eles reivindicavam melhorias na rede estadual de ensino de Nísia Floresta. Muitas escolas estão com falta de educadores e outros profissionais. Professores se desdobram, muitas vezes de forma voluntária, para atender até três séries diferentes, o que acaba prejudicando o aprendizado dos alunos.

A ex-vereadora, Andréia Araújo e a diretora da escola estadual da praia de Barra de Tabatinga, Athyanne Costa, foram as pessoas que estiveram à frente do grupo que foi até a governadoria para pedir melhorias para as escolas de região.

“Ninguém acreditava que esse protesto renderia algum benefício real. Todos achavam que seriam apenas mais uma manifestação sem resultado, mas graças a Deus está dando certo”, comentou Andréia. A diretora Athyanne, que havia recebido muitas críticas sobre sua gestão, declarou: “Algumas denúncias que foram vinculadas foram feitas por pessoas que não sabiam o que de fato estava acontecendo. Esse protesto foi a prova que a situação é muito complicada. Entretanto, depois da visita da secretária, nossas esperanças foram renovadas”.

O protesto foi tão eficaz que, dias depois a Secretária Estadual de Educação, Betânia Ramalho, veio à Nísia Floresta e passou o dia todo debatendo sobre as escolas estaduais do município. Durante as reuniões, Betânia afirmou que uma solução imediata seria a contratação de professores e que alguns aprovados no concurso também podem ser convocados. Além disso, ações e programas também estão sendo estudados para melhoria da situação da rede estadual de educação aqui em Nísia Floresta.

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *