Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
Já faz parte da cultura do brasileiro deixar para resolver seus problemas na última hora. Na manhã desta quarta-feira (09), estivemos acompanhando o movimento no Cartório Eleitoral de Nísia Floresta e podemos constatar que alguns costumes não mudam, pois muitas pessoas deixaram para regularizar seu título eleitoral no último momento. Dentro e fora do prédio do Fórum Desembargador Félix de Araújo Bezerra Galvão, muitas pessoas se aglomeravam em busca de atendimento. Os funcionários do cartório estão fazendo o possível para atender da melhor forma possível.
A chefe do Cartório Eleitoral, Jussara Gois Borba Melo Diniz, disse que foi necessário montar uma verdadeira “força tarefa” para atender à toda demanda. “Nós preparamos todo um esquema para poder atender a todos. Nesses dois últimos dias acreditamos que o número total de pessoas atendidas deverá passar de 400”.
Jussara também avisa que este prazo, 9 de maio, não é para todos os serviços. “O prazo que se encerra hoje refere-se a alistamentos, transferências e revisão eleitoral. No caso de pagamento de multa, se não for houver transferência, e emissão de segunda via do título, o prazo se estende até o décimo dia que antecede as eleições”.
Em Nísia Floresta o número estimado de eleitores regularizados é de 16 mil. Este número é relativamente pequeno em relação à extensão territorial do município. “As distâncias entre as zonas eleitorais e a grande extensão do território de Nísia Floresta dificulta bastante nosso trabalho de fiscalização”, completou Jussara Gois.
Os eleitores que ainda não regularizaram sua situação eleitoral devem procurar o Cartório Eleitoral até as 15h, quando se encerrará a distribuição de fichas. São necessários os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência, bem como cópias dos mesmo. .
Publicidade
Deixe um comentário