EDUCAÇÃO – A situação na Escola Estadual de Barra de Tabatinga é crítica. Segundo os pais dos alunos existem poucos professores para ministrar as aulas. Eles também disseram que falta diálogo entre a direção, eles (os pais) e os alunos ´para tentar reverter a situação. Já a direção nos informou que a falta de professores é culpa do Governo e que na próxima quarta-feira, estarão fazendo uma manifestação em frente à governadoria. Esse problema já vem de um tempo e é preciso que a secretaria de educação de Nísia Floresta esclareça bem as coisas e dê suporte para ambas as partes: educadores, pais e alunos.
POLÍTICA – Durante o encontro do PT de Nísia Floresta, que contou com a presença da Deputada Fátima Bezerra e de outros partidos aliados, uma “cantada política” foi lançada: “Fernando de Zé Ramires, se quiser está ao nosso lado nessa luta, será muito bem vindo”. Entretanto, conhecendo a conjuntura política atual e personalidade do mesmo, isso é pouquíssimo provável. O convite pode ter sido feito devido o vereador Fernando, apesar de está do lado da atual administração, não se omitir quando as coisas não andam bem.
RELIGIÃO – Assim como em Nísia Floreta, houve despedida em São José de Mipibu. O padre Valtair Lira Lucas se despediu ontem da Paróquia de Santana e São Joaquim. No início do ano, Pe. Valtair foi nomeado chanceler da Arquidiocese de Natal e também pároco de São Camilo em Natal. Na celebração foram prestadas diversas homenagens ao padre que é muito querido pelo povo cristão de Mipibu. Essa mudança em São José refletiu diretamente aqui em Nísia Floresta.
CULTURA – O Museu Nísia Floresta segue gerando certa polêmica no munícipio. As primeiras críticas giraram em torno da demora entre o recebimento do recurso federal para a instalação do museu e a sua inauguração. Em seguida, foi a questão da cobrança da taxa para acessar o interior do Museu, que custa R$ 3,00. O fato do Museu está sendo aberto apenas três vezes durante a semana, também anda incomodando muita gente. Estaremos sempre perto para acompanhar o processo do Museu, que não pertence a nenhuma instituição especificamente, e sim ao povo de Nísia Floresta.
SAÚDE – Apesar de significativas melhoras com as construções de novos postos de saúde, esta área continua sendo uma das que merecem mais atenção em Nísia Floresta. Nos últimos dias, uma moça nos procurou para informar que continua a espera de uma consulta com um clínico geral para apresentar seus exames. Na unidade do centro ela é informada que os médicos que lá estão, só atendem urgência. Enquanto isso a moradora do Conjunto Jessé Freire, segue sem saber o que realmente está acontecendo em seu organismo, já que ela vem tendo tonturas e quedas de pressão repentinas.
Publicidade
Deixe um comentário