Por Redação, do Nísia Digital.
A notícia da transferência do Pe. José Lenilson de Morais da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, para a de Sant’Ana e São Joaquim, em São José de Mipibu, foi o assunto da semana na terra do camarão. Nas mídias sociais os membros da paróquia, autoridades e uma parte da população em geral, se mostraram muito tristes pela saída de um padre que ajudou a resgatar costume e revigorar a fé de muitos cristãos nisiaflorestenses.
José Lenilson ficará em Nísia Floresta até o próximo dia 29, nesta data haverá uma Missa de Ação de Graças pelo seu pastoreio na paróquia local. Frisando que, como não haverá a possibilidade de celebrar em todas as comunidades, todos estão convidados para participar desta celebração de despedida na Igreja Matriz, a partir das 19h.
A acolhida do padre em São José de Mipibu irá acontecer no dia 13 de maio, na Matriz de Sant’Ana e São Joaquim. Antes disso, o padre Lenilson terá alguns dias de folga depois de sua saída da paróquia de Nísia.
Sobre essa mudança, que causou grande comoção entre os paroquianos, o Pe. Lenilson comentou: “Meus caros, vejam bem: quando morremos, o mundo não pode parar, a vida continua seu percurso, pois nesta vida, tudo é transitório. Uma transferência significa apenas que “nada nos pertence’. Madre Teresa de Calcutá já dizia: Somos apenas um lápis na mão de Deus”.
Publicidade
Deixe um comentário