Por Redação, do Nísia Digital.
O núcleo nisiaflorestense do Sindicato dos Profissionais em Educação Pública do Rio Grande do Norte (SINTERN) informou que um grupo de educadores entraram em greve nesta quarta-feira (14). As reivindicações dos professores em Nísia Floresta são: valorização profissional, plano de carreira dos funcionários da educação, reajuste salarial do piso em 22,22%, 1/3 da hora atividade, PNE,10% para educação do Brasil, gestão democrática nas instituições de ensino e redução da jornada de trabalho de 32 horas para 30 horas semanas sem redução de salário.
Segundo nos informou o professor Josivaldo, um dos líderes do SINTE Nísia, a Prefeitura Municipal, em reunião realizada na semana passada, concordou em pagar o piso, mas esteve irredutível em relação às outras reivindicações. Agora a gestão nisiaflorestense não quer mais discutir com os educadores, negando-se a marcar nova audiência..
Amanhã, os grevistas farão um ato público que terá início em frente ao Baobá, a partir das 8h. O destino será a Secretaria Municipal de Educação, onde eles pretendem se encontrar novamente com a secretária Ana Carvalho. O objetivo da manifestação é exigir uma audiência com o prefeito George Ney Ferreira para tratar das reivindicações.
Publicidade
Deixe um comentário