Por Redação, do Nísia Digital.
O prazer em estar perto do mundo da leitura e literatura faz da professora Rejane de Souza uma incansável viajante. Esta semana ela esteve, a trabalho, em lugares diferentes, mas com um objetivo comum: alimentar-se de saberes e promover outros aos seus alunos. Dia 08 de março, dia Internacional das Mulheres, ela esteve assistindo à fala do ministro Aloizio Mercadante para se informar sobre as boas novas para a educação.
No mesmo dia, a convite dos amigos escritores Gilvânia Machado (Fundação de Cultura de Parnamirim) e José de Castro (escritor de livros da literatura infantil) na Academia Norte-Riograndense de Letras para o lançamento do livro de poesia (poetrix) organizado pela amiga Gilvânia “FAGULHAS POÈTICAS. O livro além de conter as poesias da organizadora e de José de Castro contou também com a presença de outros escritores do Nordeste, como Sergipe, Pernambuco e outros.
Nessa travessia literária, a professora Rejane passa seu final de semana em São Paulo do Potengi, em sala de aula com alunos de Pedagogia da UVA, onde assiste e participa de mais um projeto pedagógico orientado por ela. Dessa vez na área de poesia.
Os alunos apresentam para os alunos do Pólo um evento literário, envolvendo os escritores locais, regionais e brasileiros. Além de divulgar os vários gêneros literários, os graduandos também fizeram um recital para comemorar, antecipadamente o dia da poesia. “Esse tipo de atividade possibilita um rico aprendizado para os educandos, pois além deles se envolverem pessoalmente na pesquisa, o trabalho amplia os seus conhecimentos e aguçam seu olhar para os valores literários de sua própria região”, comenta a professora Rejane.” Vejam abaixo as imagens que registram mais um significativo trabalho da docente na área da leitura e poesia.
Publicidade
Deixe um comentário