Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
Muitos questionamentos giram em torno no surgimento do nome de Camila Ferreira no meio político, visando às eleições municipais que ocorrerão no final deste ano de 2012. O Nísia Digital entrou em contato com a jovem Camila Maciel Ferreira, de 25 anos, Arquiteta e Urbanista, para dá sua versão sobre como seu nome despontou com a pré-candidata a prefeitura de Nísia Floresta pelo Democratas (DEM). Seguem as duas versões dos fatos.
VERSÃO DE CAMILA
A gestão pública sempre despertou minha atenção, e por ter familiares envolvidos, eu sempre acompanhei, gostei e confesso que tinha essa vontade e me imaginava em um dia futuro poder entrar e contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população em todos os seus seguimentos. Mas esse era um sentimento que eu não compartilhava com ninguém, era uma coisa minha e não sabia se um dia isso poderia acontecer.
Obra do destino ou não, há dois anos mais ou menos, quando começaram a especular quem poderiam ser os possíveis candidatos, uma pessoa influente no município cogitou meu nome, que com o passar dos dias foi ganhando forma. Foi quando meu pai, George e as pessoas mais próximas, que a princípio nem pensavam nisto, começaram a ver que poderia ser um bom nome. Não porque eu sou sobrinha, como eu sei que alguns pensam, mas por acharem que a tendência das futuras gestões é de pessoas mais novas, com outro perfil e outros pensamentos. E a aceitação foi muito boa e eu estou muito lisonjeada pela confiança depositada em mim.
Então, o que eu posso dizer é que não foi nada planejado, não era a intenção ter que ser alguém da família, até porque ser o gestor de um município requer muita responsabilidade e não iriam apostar em um nome no qual não tivessem a convicção da capacidade.
Eu acredito que algumas coisas não acontecem na nossa vida por acaso e tem oportunidades que não podemos deixar passar. É muito gratificante o incentivo e aceitação que eu tenho recebido e por isso, meu nome está à disposição do partido e da população. Eu vou encarar esse que vai ser um grande desafio na minha vida, e vou com muita vontade e com a certeza de realizar uma excelente administração.
Aos que insistem na comparação, ou que acham que eu sendo eleita quem vai continuar administrando é George, queria aproveitar o espaço e dizer que todos os seres humanos são diferentes, tem suas individualidades e suas convicções. Não é porque meu pai é pedreiro e eu também resolvi ser, que nós fazemos os alicerces e colocamos os tijolos da mesma maneira. Não que algum esteja errado, mas são maneiras diferentes. E isto também serve para o âmbito da gestão.
Ainda sou pré-candidata e há um longo caminho a percorrer pra que isso possa vir a se consolidar realmente. Mas eu comungo com a população esse sentimento de melhoria, de continuar o que está dando certo, aprender com os erros e de olhar com outros olhos principalmente pra área do turismo, da cultura, do esporte e da juventude. Pois ao contrário do que uma minoria pensa, e eu estou sentindo isso na pele, os jovens são capazes de fazer coisas incríveis, independente da profissão. Só precisam de oportunidades e de incentivo e isso vai ser uma das prioridades se eu vier a ser gestora de Nísia.
Nísia é uma cidade pela qual eu tenho um carinho imenso, cidade onde eu cresci, e que como a maioria da população, também anseio pelo seu crescimento, sei do seu potencial e tenho consciência de que ainda há muito que melhorar.
Se eu vou ser prefeita ou não, vai depender que essa vontade coincida com a de Deus. Mas eu torço pra que aconteça o que for melhor para o município.
A OUTRA VERSÃO
O que circula no meio político, dentro do próprio DEM nisiaflorestense, é que o pai de Camila e irmão do prefeito George Ney, Marcone teria sido o responsável por colocar o nome da filha como pré-candidata. Até aí tudo bem, mas segundo informações de nossas fontes, isso teria sido imposto e não discutido, o que acabou irritando algumas pessoas.
Além do nome de sua filha, teria sido Marcone que havia escolhido o nome que desponta agora como o pré-candidato a vice-prefeito, que é Boca, esposo da vereadora Luciana.
DO NÍSIA DIGITAL
Ao saber dessa versão (a segunda), que vem de fontes extremamente seguras, entramos em contato diretamente com Camila para que ela pudesse dá a sua versão dos fatos.
O Nísia Digital mais uma vez, cumpriu com seu dever que é mostrar os fatos, cabe agora aos nossos leitores, analisarem e tirarem suas conclusões. O que queremos aqui é estimar o olhar analítico dos leitores, a fim de ajuda-los à torna-los mais esclarecidos e atualizados com o que acontece em nossa cidade.
Publicidade
Deixe um comentário