Por Redação, do Nísia Digital.
A professora Rejane de Souza, uma das principais colaboradoras e parceiras do Museu Nísia Floresta, esteve à frente de mais uma campanha em prol do museu, a primeira foi das tintas, que a empresária Rosa, da REDECON, teve a gentileza de indicar um dos seus fornecedores de tintas Isquine, para ajudar na finalização da pintura externa do Museu. E a última foi para a aquisição de grama, a fim de realizar a jardinagem.
Na busca de sensibilizar os amigos sobre a importância desse equipamento cultural para a região, ela conseguiu mais dois colaboradores que aderiram à campanha da grama, colaboradores esses que ela está denominando “amigos do Museu”: o vereador da Câmara de São José de Mipibu, Crisostomo Barbosa, e a amiga de adolescência e de classe, do período que a professora era aluna do Atheneu Norteriograndense, Nadja Ferreira, diretora d a I URSAP – Unidade Regional de Saúde Pública – São José de Mipibu. Os dois fizeram as suas doações esta semana. O vereador fez a gentileza de deixar as placas de grama na própria sede do museu.
É uma alegria assistir a essas ações de solidariedade em nome da cultura. O museu, quando tiver sua natureza de fato, será um grande instrumento de lazer, cultura e cidadania para região. Todos nós, nisiaflorestenses, devemos ficar orgulhosos com projeto para a região e zelar pela sua plenitude e permanência.
Publicidade
Deixe um comentário