Por Redação, da Tribuna do Norte.
O secretário estadual de Justiça e Cidadania, Fábio Hollanda, confirmou que dois agentes penitenciários serão os novos responsáveis pelo comando da penitenciária de Alcaçuz. Nesta segunda-feira (27), o secretário enviou para a governadora Rosalba Ciarlini o nome do novo diretor e vice-diretor da unidade prisional. A expectativa é que amanhã (28) os nomes sejam publicados no Diário Oficial.
Depois dos pedidos de demissão do diretor do presídio, coronel Zacarias Mendonça, e do vice-diretor, major Assis Ferreira Neto, logo após o carnaval, o Governo estudou nomes para o comando de Alcaçuz. O escolhido para o cargo de diretor foi o agente penitenciário e diretor do CDP de Parnamirim, Cléber Torres Galindo, enquanto o agente penitenciário Rafael Doval será o vice-diretor do presídio.
De acordo com Fábio Hollanda, a escolha de agentes penitenciários para os cargos mostra uma mudança no perfil para comandar o presídio e ocorreu por haver um maior entrosamento e conhecimento por parte dos agentes com a realidade do presídio.
Apesar de ter passado apenas 30 dias como diretor do presídio, o coronel Zacarias Mendonça recebeu elogios de Fábio Hollanda, que classificou o trabalho do Policial Militar como excelente.
A tendência é que os novos diretores do presídio tomem posse já na terça-feira (28).
Publicidade
Deixe um comentário