Por Redação, do Portal R7.
“Quero uma chance pelo cinturão”. Foi com esse pedido ao chefão Dana White que o brasileiro Renan Barão fechou a sua participação na edição 143 do UFC (Ultimate Fighting Championship), realizada em Las Vegas (EUA) na noite deste sábado (4). O brasileiro derrotou o americano Scott Jorgensen por pontos e de maneira convincente. Barão dominou o adversário e não foi ameaçado em nenhum momento da luta. Variando entre jabs e chutes altos e baixos, o lutador foi somando os pontos necessários para a vitória. Em pé, o combate era amplamente favorável ao brasileiro. No segundo round, o americano tentou algumas quedas, mas levou pouco perigo.
No round final, Jorgensen ouviu do seu treinador que era “agora ou nunca” e partiu para cima, sendo mais agressivo e até machucando o nariz de Barão, que administrou a luta e seguiu castigando o adversários com seus chutes.
Humilde, o lutador brasileiro viu méritos no rival, porém ainda melhor ele considerou a sua preparação para esse compromisso em Las Vegas.
– Eu vim aqui para lutar os três rounds. Ele (Jorgensen) é um adversário duro e eu esperava por isso, mas eu estava preparado e tive uma boa equipe.
Com um cartel de 28 vitórias, uma derrota e um “No-Contest”, Barão espera em breve ganhar uma chance contra o campeão dos galos, o americano Dominick Cruz.
Publicidade
Deixe um comentário