Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
O ABC está a um empate do título do primeiro turno do Campeonato Potiguar 2012. A equipe alvinegra venceu seu maior rival, o América, na nova casa do adversário, estádio Nazarenão – Goianinha. Com a vitória por 1 a 0 (gol marcado por Alisson), o América segue sem vencer o clássico desde que o técnico Leandro Campos chegou ao ABC, já são oito confrontos sem venceu o maior adversário. O segundo jogo da final será no próximo domingo (26) e o América tem que vencer por mais de um gol de diferença para levar a taça de forma direta.
A equipe da casa começou o jogo impondo forte pressão sobre os visitantes. O América tinha mais posse de bola e conseguia chegar com perigo ao gol de Camilo por muitas oportunidades. O goleiro abcedista salvou seu time por diversas vezes.
Entretanto, o ABC reafirmou umas das máximas do futebol, “quem não faz, leva”. Depois da cobrança de falta de Raul, Alisson subiu mais que a zaga americana e abriu o placar da partida. A partir desse momento, o jogo ficou mais aberto, com o América arriscando e deixando espaço para o contra-ataque.
Na segunda etapa, o ABC voltou para campo marcando forte, com a intenção o resultado. O América seguiu melhor na partida tento mais chances de gols que o adversário, mas não conseguiu mudar o marcador.
Além do bom nível da partida, que foi cheia de emoção, destaque também para as torcidas dos dois clubes, que torceram sem maiores confusões.
Publicidade
Deixe um comentário