MAIOR FUGA DA HISTÓRIA DE ALCAÇUZ OCORREU NA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA (19)

Por Redação, do Nísia Digital. Com informações da Tribuna do Norte.

A noite desta quinta-feira (19) foi marcada pela maior fuga da história da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. No total, mais de quarenta detentos conseguiram fugir da unidade prisional. Durante a ação, houve troca de tiros entre criminosos e polícia. Segundo informações, apenas três criminosos foram recapturados até o momento. A PM diz ter intensificado as abordagens para tentar recapturar os fugitivos. O Governo também se reune para tratar de medidas a serem adotadas.

A fuga em massa começou por volta das 20h no pavilhão Rogério Coutinho Madruga. No momento, não haviam agentes penitenciários e nem guaritas no local. Os detentos que estavam na quadra, onde acontece o banho de sol, aproveitaram o momento, serraram as grades e pularam o mulo se aproveitando de uma escada que estava no local devido o tratamento de esgoto que acontece no presídio. Os fugitivos conseguiram escapa entre duas guaritas que estão desativadas por falta de pessoal.

Em novembro 2000 ocorreu a segunda maior fuga no local, 28 presos escaparam da unidade durante resgate ousado realizado pelo bando de Valdetário, onde armas de grosso calibre foram utilizadas para garantir a fuga. Na ação do bando, apenas um sentinela fazia a vigilância, um soldado da PM foi baleado e ficou ferido com gravidade, dois agentes carcerários foram feitos reféns.

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *