FUGA EM MASSA IMPLICA EM TROCA NA COAPE E NA DIREÇÃO DE ALCAÇUZ

Por Redação, do Nísia Digital.

A fuga de mais de 40 presos do presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta, implicou na exoneração do diretor da penitenciária, Major Marcos Antônio de Oliveira e de José Olímpio da Silva da Coordenação de Administração Penitenciária (COAPE). Para os seus lugares o Governo do Estado, nomeou: Severino Gomes dos Reis Neto (ex-comandante da PM) como novo chefe da Coap. o tenente coronel, Zacarias Mendonça (comandante do 4º BPM) como diretor de Alcaçuz; e o major da PM, Francisco Assis Santos como vice-diretor.

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, o secretário Fábio Hollanda fez as seguintes declarações: “Estamos trazendo o que o há de melhor para gerir o sistema carcerário do estado”. Quem foi a Alcaçuz e sabe como a fuga ocorreu, tem a certeza de que é preciso mudar, e mudar muito. Então estamos tomando todas as medidas para garantir a sociedade que o Estado tem o total controle da situação, e nós ganhamos o embate proposto”.

O estado desconfia que houve negligência dos agentes públicos na fuga. Segundo o comandante da PM, coronel Francisco Canindé, as selas não estavam trancadas com cadeados, não havia a presença de agentes próximos ao pavilhão e também não haviam policias nas guaritas próximas.

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *