Por Redação, do Nísia Digital.
Envolvida na ação de aquisição de acervo e parcerias para o Museu Nísia Floresta desde janeiro de 2011, quando recebeu o convite dos idealizadores do projeto Raimundo Melo e Elizama Cardoso (CECOP), para atuar como parceira da SEEC/RN, a professora Rejane de Souza (SEEC/RN), natural de Nísia Floresta, tem dedicado uma parte de seu tempo nessa atividade. E durante essa travessia, já manteve contato com a TV Futura, Banco do Brasil, UFRN, Pastoral, Cúria Metropolitana, Arquivo Público Geral do RN e amigos que têm prestado uma contribuição significativa na aquisição do acervo e outros documentos. No entanto, esse processo permanece, pois ainda há muito a realizar para que a manutenção e sustentabilidade do Museu se concretizem de forma mais segura.
Em outubro, a professora, durante a CIENTEC, fez a primeira articulação com a deputada Fátima Bezerra que, desde então, vem se mostrando favorável à causa do Museu. E o outro encontro ocorreu, agora, dia 05.12.2011, quando a deputada se colocou à disposição para falar de forma mais objetiva sobre o apoio ao Museu e tomar ciência do processo de criação e implantação do Museu Nísia Floresta. Nesse encontro, que ocorreu em meio a uma Audiência Pública promovida pelos Direitos Humanos, a deputada Fátima Bezerra manifestou o desejo em apoiar, no fosse possível, tendo em vista o trânsito que a mesma tem com o Ministério da Cultura e o IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus.
Esse apoio é de fundamental importância para o projeto e nos deixa confiantes de que poderemos vencer os desafios sobre a manutenção e sustentabilidade do Museu, que é um patrimônio de todos nós nisiaflorestenses, e por isso o envolvimento e apoio da comunidade em prol desse bem é também essencial, afirma a professora Rejane.
Publicidade
Deixe um comentário