Por Redação, do Nísia Digital. Com informações do Diário de Natal.
O América está de volta a Série B do Campeonato Brasileiro em 2012. O mecão garantiu o acesso na tarde deste domingo (20) em jogo disputado no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O time potiguar venceu o Paysandu por 2 a 1. Os gols do time alvirrubro foram marcados por Wanderlei, aos 9 min, e Max, que marcou aos 27. O Paysandu ainda diminuiu em uma falha incrível do goleiro americano, Rafael Olveira marcou. A festa começou em Goianinha e agora segue até Natal, sem hora para acabar.
O JOGO
Encarnando o espírito de decisão e a inflamação da torcida, o América partiu pra cima do Paysandu. Logo aos 10 minutos, Wanderley mostrou oportunismo e desviou passe de Norberto dentro da pequena área e marcou o primeiro gol do Mecão.
Aos 11 minutos, o Papão assustou quando Rafael Oliveira marcou de cabeça mas ele estava impedido e o gol foi anulado. Aos 13, Juliano cobrou falta perigosa para o Paysandu que raspou a trave de Fabiano.
O América saiu em rápido contra-ataque e aos 27 minutos ampliou o marcador com Max que aproveitou rebote e tranquilo empurrou para as redes. O alvirrubro seguiu dominando o jogo e quase fez o terceiro.
Na segunda etapa, o Papão foi em busca do prejuízo e aos 7 minutos após falha desastrosa de Fabiano, a bola sobrou para Rafael Oliveira que sozinho descontou para o Paysandu.
O América respondeu com Wanderely aos 9 minutos que desperdiçou boa chance dentro da grande área. O Paysandu pressionou, mas a zaga do América não vacilou e afastava o perigo.
Aos 45, o alvirrubro ainda desperdiçou um pênalti com Wanderley que cobrou pra fora. Nos minutos finais, a pressão do Paysandu ainda foi grande, mas o Mecão garantiu a vitória e o acesso.
Ficha Técnica
América: Fabiano, Mauro, Rodrigão e Fábio Sanches. Norberto, Nata, Val (André Beleza), Ivan Gonzales e Mazinho (Fabinho). Max e Wanderley.
Paysandu: Favaro; Cláudio, Vagner, Camilo, Fábio; Vanderson, Robinho (Tiago Potiguar), Daniel, Juliano; Rafael Oliveira e Eliton.
Publicidade
Deixe um comentário