Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
Na manhã desta segunda-feira (07), a Câmara Municipal de Nísia Floresta realização mais uma sessão ordinária e participação da população foi praticamente nula. Na “platéia”, somente alguns funcionários, alguns pré-candidatos e uma ou duas pessoas do meio político. É perfeitamente compreensível que o horário e o dia dificultam bastante a participação da população, que em sua maioria está trabalhando e, no caso dos jovens, estudando. Sem contar o fato da classe política de nosso país está com a credibilidade baixíssima, para não dizer outras palavras.
Entretanto, questiono à todos: Se fazem o que fazem sendo fiscalizados, imaginem se não estivermos de olhos abertos!? Principalmente nas Audiências Públicas e em sessões do projeto “Câmara Itinerante”, é preciso uma maior participação daqueles que podem comparecer. Vale lembrar que os vereadores estão lá, teoricamente para defender nossos interesses.
Quem paga os salários deles somos nós, cidadãos. Cabe a nós fiscalizarmos se nosso dinheiro está sendo bem utilizado. Temos que deixar, de uma vez por todas, de comodismo. Não adianta em nada reclamarmos em demasia sem fazer a nossa parte, que é fiscalizar e pressionar a classe política local, para que tomem medidas que melhorem a nossa qualidade de vida.
Outro motivo importante, que deveria fazer as pessoas estarem mais atentas as movimentações políticas da terra do camarão, é constatar quem realmente está trabalhando em prol da população. Pois nós sabemos muito bem que, na maioria das vezes, o discurso durante a campanha é muito bonito, mas na prática nada de concreto é feito.
Caros leitores do Nísia Digital, basta acompanhar apenas 4 ou 5 sessões para verificar que muitos que ocupam aquelas cadeiras não participam efetivamente das discussões sobres os problemas de Nísia Floresta, não criam projetos de lei que beneficiem a população na prática, desta forma não fazendo por merecer estarem ocupando o posto que lhes foram dados por meio do voto direto. Por isso a importância de estarmos atentos em tudo o que ocorre no meio político da antiga Vila Imperial de Papary.
Publicidade
Deixe um comentário