GESTANTE RECLAMA DE MAL ANTEDIMENTO NO POSTO DE SAÚDE DE NÍSIA FLORESTA

Por Redação, do Nísia Digital.

Uma gestante passou por uma situação nada agradável na manhã desta sexta-feira no Posto de Saúde localizado no centro de Nísia Floresta. Maria Aliane, de 24 anos, gestante, tinha consulta marcada para esta manhã na unidade de saúde e chegou cedo, antes da 7 manhã. Foi a primeira a chegar, mas foi uma das últimas a serem atendidas.

Além de está gestante e ter prioridade, o dia era dedicado principalmente às mulheres grávidas. Só poderiam entrar antes das gestantes os casos de urgência. Dessa forma, algumas pessoas passaram na frente afirmando estarem dentro deste grupo. Entretanto, segundo a médica que estava de plantão, Dra Ana, nenhum dos pacientes estava realmente precisando de atendimento urgente.

Maria só foi atendida por volta de 8h40min afirmando que, pessoas que não tinha mais prioridade que ela, passaram na sua frente e foram atendidas antes. Ressaltando que ela estava em jejum, pois pensou que chegando mais cedo seria rapidamente atendida e poderia ocupar o restante do dia com seus afazeres. A gestante reclamou bastante com a equipe responsável pela falta de organização. A médica de plantão também chamou a atenção da equipe pelo erro cometido e disse que Maria deveria ter sido atendida antes.

No final da história, depois do atendimento, a equipe foi ao encontro dela para pedir desculpas. O fato é que o pedido de desculpas não devolve o tempo perdido e a “dor de cabeça” que a gestante passou durante todo o processo.

Publicidade

Compartilhe

Uma resposta para “GESTANTE RECLAMA DE MAL ANTEDIMENTO NO POSTO DE SAÚDE DE NÍSIA FLORESTA”

  1. Bertoldo Marques

    Nesse caso fica a orientação às gestantes para procurarem o Conselho Tutelar, o qual tem a obrigação de fiscalizar se houve infração por parte dos servidores do Posto de Saúde, para que seja tomada a providência cabível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *