Por Redação, do Nísia Digital.
Com informações do Blog da Paróquia.
Está chegando a hora da Igreja e todos os cidadãos de Nísia Floresta debaterem sobre a droga e o perigo que ela vem oferecendo a nova geração. O I Congresso da Juventude tem como lema principal: Proteger e resgatar os jovens, combater e destruir as drogas. O evento irá acontecer de 28 a 30 de outubro no Ginásio Poliesportivo no centro de Nísia Floresta e será realizado pela Paróquia de Nossa Senhora do Ó em parceria com o Grupo Católico Restauração. A paróquia esteve postando em seu blog uma carta para todos terem acesso a mais informações sobre o congresso. Veja o texto abaixo:
A Paróquia, JUNTAMENTE COM O GRUPO CATÓLICO RESTAURAÇÃO (um dos pioneiros neste trabalho em Nísia Floresta) e várias Instituiçoes parceiras, promoverão nos dias 28, 29 e 30 de agosto o CONGRESSO DA JUVENTUDE
Tema: RESTAURAR TODAS AS COISAS EM CRISTO (Ef. 1,10),
Lema: PROTEGER E RESGATAR OS JOVENS, COMBATER E DESTRUIR AS DROGAS.
Esse evento, com absoluta certeza, contribuirá muito com a prevenção e o combate às drogas, considerando que contará com a presença de autoridades competentes para tratar assuntos específicos e relacionados ao tema.
Entre os participantes do Congresso temos confirmados: médicos, psicólogos, enfermeiros, juiz, promotora, pregadores, entre eles dois irmãos da Comunidade Servos da Divina Misericórdia do Rio de Janeiro (Irmão Ricardo Lavra e Irmão Alan), padres, pastores evangélicos (já confirmado o Pastor Flávio da Assembleia de Deus Missão Bíblica), além das autoridades do Município e Estado.
A nível de região e de Arquidiocese já confirmaram presença, para enriquecer o debate, o Diác. Texeira e o Pe. Matias Soares, que assumirá o função de moderador na Mesa Redonda do dia 29 às 14h.
O Congresso é aberto a todos e as inscrições gratuitas podem ser feitas na Secretaria paroquial, no Grupo Restauração ou enviando a ficha (abaixo) preenchida para paroquia.nisia@gmail.com. Mais informações pelos telefones 32772306, 88164455, 91233022, 88332113
Obs.: A alimentação é por conta de cada participante (haverá lanchonete no local). O ideal é que as pessoas que vem de outras paróquias participem principalmente no dia 29, quando acontecerá a Messa Redonda para pensar aprevanção o enfrentamento das Drogas, lícitas e ilícitas.
Publicidade
Deixe um comentário