Por Pe José Lenilson, especial para o Nísia Digital.
As drogas não escolhem classe, cor, religião, sexo, idade ou partido. Ou melhor, a maldita droga escolhe a todos e, entre todos, especialmente os mais vulneráveis: os jovens. É pura ilusão pensar que por pertencer a uma família de status ou a uma igreja, tal jovem encontra-se absolutamente protegido das drogas. As drogas, portanto, são um problema de todos. Aqui não valem as divisões partidárias, ideológicas ou religiosas. Diante de tamanho mal deve imperar o dito popular: “juntos somos fortes, divididos somos derrotados”.
Por estes e outros motivos é que a Paróquia, em pareceria com várias instituições civis e religiosas, promoverá o Congresso da Juventude, chamado também de “I Restaurar todas as coisas em Cristo” (Ef 1,10). O enfoque central de todo o Congresso será o enfrentamento das drogas, por isso contaremos com a presença e apoio de especialistas no assunto e com o testemunho de várias pessoas recuperadas.
O Congresso começa na Sexta, 28 de outubro, com Celebração na Igreja Matriz as 19h, seguida de caminhada até a E. M. Yayá Paiva onde se dará um “Show da Misericórdia”. No Sábado e Domingo seguem as reflexões, os momentos celebrativos e apresentações. Um dos momentos mais esperados é, sem dúvida, a Mesa Redonda (não confessional) para qual foram convidados representantes dos mais diversos seguimentos da sociedade.
Lembramos por fim, que o congresso é inteiramente aberto e gratuito. Cada pessoa deve se responsabilizar apenas por sua refeição ou lanche.
Esperamos a todos de coração aberto!
Publicidade
Deixe um comentário