Por Redação, do Nísia Digital.
O ABC entrou em campo na tarde deste sábado (8) para enfrentar o Guarani, no estádio Frasqueirão. Precisando de uma vitória, o mais querido superou o time de Campinas pelo placar de 2 a 1. Lins e Geilson marcaram para o ABC, enquanto João Paulo fez o gol do Bugre. Com o resultado, o time potiguar alcança os 39 pontos, ultrapassa os paulistas e chega a 12ª colocação. Já Guarani segue com 37 pontos, na 13ª colocação.
O Alvinegro joga agora na próxima sexta-feira (14), às 20h30, contra o lanterna Duque de Caxias – RJ, no estádio Raulino de Oliveira.
O jogo.
O ABC entrou em campo muito pressionado pela proximidade da zona de rebaixamento e realizou um excelente primeiro tempo. O Mais Querido foi para cima do Guarani e marcou logo aos 6 minutos de jogo, com Lins aproveitando rebote na jogada de escanteio.
O Guarani não conseguia acertar o sistema defensivo e os atacantes do ABC conseguiam jogar com facilidade. O goleiro do Bugre, Emerson praticou pelo menos quatro grandes defesas no primeiro tempo e salvou o time paulista de sair com um grande prejuízo.
Já o goleiro alvinegro apenas assistia o jogo, já que a zaga do ABC conseguia interceptar bem as jogadas ofensivas do time paulista. O Guarani não conseguia construir jogadas, mas conseguiu empatar a partida em uma jogada de bola parada. O lateral esquerdo João Paulo acertou uma linda cobrança de falta, sem chances para o goleiro Camilo. Mesmo após o empate, o panorama do jogo continuou com o ABC sempre melhor.
No segundo tempo o ABC seguiu atacando e logo no primeiro minuto Leandrão quase marcou o segundo em um chute colocado que passou muito perto do gol. O Guarani continuou com a mesmo proposta, jogando fechado e explorando o contra ataque.
O time potiguar estava perdendo a paciência errando muitos passes e produzindo pouco. O ABC só voltou a assustar o time paulista aos 40 minutos, quando Leandrão desviou escanteio cobrado por Cascata e o zagueiro salvou em cima da linha. O gol salvador saiu dos pés de Geílson, que desviou uma cobrança de falta aos 48 minutos do segundo tempo fazendo a torcida abcedistas explodir.
Publicidade
Deixe um comentário