Dois homens armados invadiram e assaltaram duas casas na praia de Camurupim, município de Nísia Floresta. Eles fugiram levando pertences das famílias e ainda estupraram uma mulher que estava em uma das residências. A ação ocorreu por volta das 2h30 da madrugada de ontem. Os bandidos fugiram a pé e as famílias só conseguiram entrar em contato com a polícia três horas depois da ocorrência. Diligências foram realizadas, mas ninguém foi preso.
Segundo informações do cabo Luiz Peixoto, da 3ª Companhia da Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento da região, a ação dos criminosos foi rápida. “Na primeira casa havia oito pessoas. Lá, foram levados celulares, joias e dinheiro. Um deles, levou uma mulher de 27 anos para um dos quartos e a estuprou”, informou o policial. De acordo com ele, logo depois, a dupla invadiu a casa vizinha e continuo aterrorizando as redondezas. “Quando os bandidos saíram da primeira residência entraram na casa vizinha, onde havia cinco pessoas. Eles roubaram celulares e uma rede de pesca. Pelo que foi contado pelas famílias, eles fugiram a pé”.
As famílias vítimas dos assaltos tentaram entrar em contato com o Ciosp por meio do telefone 190 desde a hora que a ação terminou, mas só conseguiram contato às 5h30 da manhã. “Recebemos o chamado nesse horário e fomos para lá. Mas a ação já tinha acontecido”.
Nísia Floresta possui apenas sete policiais militares de serviço por dia. À disposição deles, há duas viaturas. Uma delas fica na cidade e atende a mais de 14 comunidades rurais. A outra fica nas praias e cobre áreas de Pium, Pirangi do Sul, Búzios, Tabatinga, Barreta e Camurupim, onde ocorreu o assalto e o estupro.
Por Redação, da Tribuna do Norte
Deixe um comentário