Polêmica em São José de Mipibu entre homossexuais e religiosos

Católicos de São José de Mipibu realizarão um Ato de Desagravo ao padre Matias, pároco da igreja de Santana e São Joaquim, na próxima segunda-feira, 20, às 18h30. Isso ocorre em resposta a um fato ocorrido no último sábado, 11, quando pessoas que participavam de uma passeata gay, promovida pela ONG mipibuense Terra Viva, invadiram a Matriz de Santana e São Joaquim no momento em que era realizado o “Terço das Mulheres” para protestar contra um artigo escrito sobre o assunto pelo padre Matias.

A mobilização, com concentração na Praça da Saudade, terá presença do Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo e membros das igrejas evangélicas da região também estarão presentes. “A invasão ocorreu por volta das 19h. Vários homens seminus e bêbados invadiram a igreja gritando palavras de baixo calão e acusando padre Matias de homofobia”, revelou uma fonte, morador da cidade.

A Polícia Militar precisou deslocar oito viaturas para conter a fúria dos participantes da passeata e vários blogs mipibuenses divulgaram fotos do incidente. “Existem também várias filmagens do momento em que aqueles homens invadiram a igreja”, acrescentou a fonte, informando também que os invasores acusavam generalizadamente os católicos presentes de serem pedófilos.

Interesses

Alguns católicos da cidade desconfiam que a invasão não foi um ato isolado de alguns, mas uma atitude incentivada diante de interesses frustrados, previamente divulgados pela ONG Terra Viva, organizadora do evento, por meio de um programa de rádio, de acordo com análises de vários blogueiros de São José do Mipibu, que divulgaram amplamente o fato pela Internet, entre eles a decisão da prefeitura de não permitir eventos de grande porte no largo da Igreja Matriz. (LS).



Por Redação, do Nominuto
Compartilhe