Bombeiros alertam sobre perigo na praia de Búzios

O major BM Jerbes Lucena, comandante do grupamento de busca e salvamento do CBM/RN, informa que a Praia de Búzios é uma das mais perigosas para banho no litoral potiguar. “Até mesmo os surfistas locais sentem dificuldade por aqui”. Segundo ele, o risco é devido às fortes correntesas e canais existentes na praia, que formam buracos profundos na areia, mesmo a poucos metros da praia.

“E nessa época do ano, com a oscilação maior da maré, o risco aumenta ainda mais”. Para ele, é de responsabilidade da prefeitura de Nísia Floresta sinalizar os pontos de risco ao longo da orla. “Mas sabemos que são os próprios barraqueiros que as arrancam, alegando que os avisos afugentam os turistas do local”.

Placas retiradas

A secretária de Turismo local, Solange Portela, alega que placas de avisos aos banhistas nos pontos mais perigosos foram colocadas pela praia de Búzios há cerca de um ano, após uma recomendação feita pelo Ministério Público. “No entanto, vários pequenos empreendedores locais nos reclamaram, dizendo que esses avisos afastavam os visitantes de seus estabelecimentos. Depois de um tempo, essa sinalização foi retirada, não se sabe por quem”. Segundo a secretária, a prefeitura está planejando que medidas tomar para aumentar a segurança dos usuários da praia para o veraneio. “E uma delas é o retorno das placas”.


Por Paulo Souza, do Diário de Natal
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *