A Prefeitura de São José do Mipibu recebeu, na manhã desta quarta-feira, 27, ofício assinado pelo comandante do 1º Batalhão de Engenharia e Construção, Tenente-Coronel Paulo Sérgio Ortiz Rosa, comunicando a liberação do trecho duplicado da BR101, na altura do perímetro urbano de São José de Mipibu.
De acordo com o comandante, o tráfego no trecho vai estar liberado a partir das 07h do dia 29, sexta-feira. Ele informa na missiva que foram cumpridas as exigências técnicas estabelecidas pelo DNIT/RN, que viabilizam a liberação do tráfego no trecho supracitado, em caráter provisório, nos aspectos segurança para os usuários da rodovia e moradores da região, com a construção de seis redutores de velocidade (lombadas) e com a respectiva sinalização prevista.
A prefeita Norma Ferreira, ao tomar conhecimento do ofício, afirmou que a notícia da liberação do trecho é preocupante. “Vamos continuar com a cidade dividida ao meio. Eu não acredito que depois das reuniões que tivemos, inclusive com o próprio Ministro dos Transportes, em Brasília, o DNIT vá deixar a cidade partida ao meio, trazendo prejuízos a toda a população, sobretudo os pedestres, que terão um muro pela frente como obstáculo e os motoristas que vão ter que rodar quilômetros para fazer o retorno de um lado para o outro”, reclamou a prefeita.
O presidente da CDL – São Joé de Mipibu, Alcimar Cortez, concedeu entrevista na capital, indignado com a falta de respeito ao cidadão mipibuense, convocando inclusive, a imprensa para visitar o trecho liberado e testemunhar a tamanha humilhação imposta ao cidadão mipibuense.
Durante o período eleitoral, políticos de diferentes partidos e coligações, deram as mãos e protestaram contra a liberação da BR 101 sem a acessibilidade.
A população espera contar com a mobilização dos políticos e dos representantes das entidades do município, tendo em vista que a possibilidade de ocorrer acidente fatal no trecho é praticamente previsível.
Nas reinvindicações anteriores a população contou com o apoio da classe política do município, da CDL, Igreja, LIONS, da mídia, dos gestores públicos, estudantes, professores, e do cidadão comum.
O presidente da CDL – São José de Mipibu, Alcimar Cortez, chama atenção de toda sociedade, inclusive a classe política do município, composta de vários deputados eleitos, e que prometeram defender os interesses dos cidadãos mipibuenses, para juntos promoverem um ato de repúdio aos responsáveis pela obra que separa e humilha as famílias mipibuenses.
Por Daltro, do Blog de Daltro Emerenciano
Deixe um comentário