Os candidatos ao governo do estado estreiam hoje na propaganda eleitoral gratuita veiculada no rádio e na TV. No primeiro dia, os candidatos devem fazer programas voltados basicamente para suas histórias de vida pessoal, profissional e política. Ao que tudo indica, os ataques diretos a um ou outro candidato devem ser deixados para um segundo momento quando os ânimos estiverem bem mais acirrados com o desenrolar da disputa.
Tentando esconder o jogo para manter o suspense até que o primeiro programa do guia eleitoral seja exibido, às 13h, os marqueteiros dos três candidatos ao governo do estado mais citados nas pesquisas de intenção de voto – a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) e o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) -, se limitaram a dizer que seus candidatos vão se apresentar e falar de sua trajetória política.
Segundo a assessoria de imprensa da coligação Vitória do Povo, os candidatos que integram o grupo vão destacar as conquistas alcançadas pelo Rio Grande do Norte nos últimos anos, fruto da parceria entre o governo estadual e o governo do presidente Lula. Ainda de acordo com assessoria, Iberê vai mostrar suas propostas para melhorar a educação, saúde, a segurança, o desenvolvimento e a geração de emprego, entre outros projetos inovadores.
Responsável pelo marketing do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, o jornalista Osair Vasconcelos destacou que o primeiro programa do candidato vai enfocar o currículo do candidato como deputado estadual e secretário de estado quando criou as Centrais do Cidadão.
Detalhes
Governador, deputado estadual e senador
Segundas, quartas e sextas-feiras
Governador (ordem de hoje)
Roberto Ronconi (PTC) – 00:51
Carlos Eduardo Alves (Coragem pra Mudar) – 02:03
Rosalba Ciarlini (A Força da União) – 05:46
Simone Dutra (PSTU) – 00:45
Iberê Ferreira de Souza (Vitória do Povo) – 06:12
Bartô Moreira (PRTB) – 00:45
Sandro Pimentel (PSOL) – 00:51
Camarada Leto (PCB) – 00:47
Horário
Rádio – das 7h às 7h50 e das 13h às 13h50
Televisão – 13h às 13h50 e das 20h30 às 21h20
Por Erta Souza do Diário de Natal
Deixe um comentário