Escritor nisiaflorestense irá lançar seu livro em Natal

O professor Eduardo Torres Cordeiro está para lançar seu 1º livro de título “Saudades de Nísia – caderno de música e poesia”. O lançamento do livro será dia 20 de agosto, numa sexta-feira na Livraria Siciliano no Shopping Midway Mall, Natal – RN.


Confira abaixo, um “realease” sobre a obra:

Este trabalho foi primeiramente idealizado para ser um cd de áudio para gravação em estúdio. Mas por motivos outros, não se efetivou. Hoje está sendo apresentado, como já diz o subtítulo, como um caderno de música e poesia que compila composições bastante ilustrativas no que diz respeito ao esplêndido retrato cultural e paisagístico de Nísia Floresta.

Algumas destas composições já foram apresentadas e executadas (preliminarmente) em alguns eventos. Campo de Santana, por exemplo, já ouvira “Uma terra, um olhar, um amor”, que por sinal, teve sua total inspiração em momentos e em pessoas de lá. Faz-se recordar também, que, a professora, psicóloga e também amante da arte musical, Eurídice, fora a primeira a cantar em público a canção “Saudades de Nísia”.

As fotos que trazem os créditos consignados foram cedidas gentilmente por Alex Uchôa (confira estas e outras fotografias de Nísia Floresta no site do artista).

A propósito, as últimas laudas da obra resumem um estudo sobre a língua Tupi, no qual, extraordinariamente, traz um glossário de expressões, a oração do “pai nosso”, alguns topônimos da terra e uma especulação linguística sobre a real importância dessa língua para o Brasil.

As letras, as partituras e as cifras aqui contidas são o resultado de aproximados quatorze anos de composição, aqui apresentadas em um layout diferente que fez bastante uso de teses semióticas para melhor expressar o recado.
Há também muitas particularidades no que concerne aos personagens. A inspiração foi buscada em experiências vividas em vários contextos de socialização.

Quem prefacia a obra é o professor Jorge Januário de Carvalho, que também é homenageado juntamente ao professor Luis Carlos Freire e o professor Ronaldo (filho de Zé Pequeno).

Eduardo Torres



Confira a Capa do Livro (clique na imagem para amplia-la):




Aqui, um cartão que o autor nos enviou por e-mail (clique na imagem para amplia-la):



Que puder comparecer ao evento, não deixe de ir. É muito importante valorizar-mos os talentos de nossa cidade.

Mais informações sobre o livro e sua venda acesse o link abaixo:

https://www.scortecci.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=6171



Por Agripino Marques Jr. do Nísia Digital
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *