Uma das mais belas praias de Nísia sofre com o lixo gerado pelos veranistas

Por Gabriela Freire
Diário de Natal

Se você quer tranquilidade a poucos metros da praia o lugar certo pode ser Pirambúzios. O único problema é chegar até lá. São poucos, e sem sinalização, os acessos dos banhistas à praia. A reportagem contou não muito mais que cinco. É que grande parte dessa pequena faixa litorânea, localizada entre o agito de Pirangi e Búzios (a pouco mais de 20km do centro de Natal), está cercada por casas de veranistas. Talvez seja esse o motivo da calmaria que deixa a praia quase deserta.

A paz só é quebrada pelo tráfego de carros e quadriciclos na areia. “Nessa época do ano ainda é tranquilo. Mas quando chega o veraneio mesmo, tem muito carro”, afirma o ex-militar Tiago Ferreira. Para ele Pirambúzios é a opção de lazer ideal da família. “A gente vem e deixa o estresse da cidade em casa.

O tráfego de veículos na areia parece ser o grande problema enfrentado pelos frequentadores da praia. Apesar de nenhum registro de acidente, os veranistas fizeram questão de “avisar” os motoristas que aquela área requer atenção. Para isso colocaram uma sequência de pedras na areia, obrigando os motoristas a reduzirem a velocidade.

Faxinas

Outro problema apontado pelos frequentadores é o lixo. Com a proximidade do verão, muitas casas passam por faxinas e o lixo fica acumulado nas calçadas. “Mas tirando isso é um lugar muito bom. Sem contar que a violência que vemos emoutras praias ainda não chegou aqui”, diz a vendedora Cynthia Heloise.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *