Primeira infectada pela gripe suína no RN recebe alta

Redação DN Online
Diário de Natal

O primeiro caso confirmado de gripe suína no Rio Grande do Norte não corre risco de morte. Segundo Juliana Oliveira, sub-coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN), a adolescente infectada pelo vírus H1N1, que estava em isolamento domiciliar desde o último dia 19, apresentou um quadro de infecção limitada e já não está sendo monitorada.

Ainda segundo a sub-coordenadora, os familiares e pessoas que tiveram contato com a jovem não apresentaram nenhum sinal de infecção.

A paciente chegou do México no dia 14 já apresentando febre alta e tosse, além de dores fortes de cabeça. No dia 15 procurou o hospital de referência, Giselda Trigueiro, e começou a ser medicada com o anti-viral e acompanhada pela equipe da Sesap.

No estado, o número de pessoas com suspeita de infecção pela H1N1 chega a sete. Todos estão sendo monitorados pela Secretaria e aguardam o resultado de exames encaminhados ao Hospital Evandro Chagas, em Belém do Pará, órgão de referência para o Norte/Nordeste na detecção de casos da doença.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *