A coletiva de Joseph Blatter, presidente da Fifa, começou pontualmente às 15h30 (de Brasília), e o dirigente cumprimentou o Brasil antes de citar as cidades escolhidas. Blatter também lembrou que a Fifa indicaria apenas dez cidades, mas que, por intervenção de Ricardo Teixeira, resolveu escolher 12 sedes, incluindo as capitas (Natal e Recife) de dois estados vizinhos), Rio Grande do Norte e Pernambuco. Manaus venceu um duelo particular com Belém. A cidade já havia até organizado uma festa para celebrar a indicação.
Cuiabá, capital do Mato Grosso, também teve que superar umduelo para ter sua indicação confirmada, contra Campo Grande, capital sul-matogrossense, como a sede pantaneira do torneio. Nata,l por sua vez, mostrava confiança e enfrentava Florianópolis pela vaga de uma cidade de porte menor.
A capital potiguar planejou uma grande festa, até com a presença de DJs, na Ponta Negra, um de seus principais cartões-postais. As outras nove cidades escolhidas já figuravam na lista de certezas como sedes da Copa-2014. Todos os 12 municípios que abrigarão a Copa já tem a promessa de receberem investimentos do governo federal para obras de infraestrutura, especialmente em meios de transporte.
Cidades escolhidas
Belo Horizonte-MG
Brasília-DF
Cuiabá-MT
Curitiba-PR
Fortaleza-CE
Manaus-AM
Natal-RN
Porto Alegre-RS
Recife-PE
Rio de Janeiro-RJ
Salvador-BA
São Paulo-SP
Fonte: DN Online
Deixe um comentário