Governo apresenta propostas e assembleia define rumo da greve dos professores no RN

Uma nova assembleia dos professores da rede estadual pode determinar hoje o final da greve da categoria, que já dura um mês. A reunião acontece às 9h, no colégio Winston Churchill. A diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Rio Grande do Norte (Sinte-RN), Fátima Cardoso, vai apresentar as propostas feitas pelo governo, que contemplam parte das reivindicações da categoria.

O avanço é resultado de uma reuniïo que aconteceu nesta quarta à tarde, entre o sindicato e o governo. No encontro, a governadora Wilma de Faria aceitou pagar o piso nacional de R$ 950 a todos os professores da categoria – pela lei 11.738, o valor poderia ser pago em duas etapas, sendo dois terços em janeiro deste ano e um terço a partir de janeiro de 2010. Wilma também concordou em antecipar as promoções verticais e horizontais. Ela não atendeu ao pedido de incorporação das gratificações, nem à reposição da inflação dos últimos três anos, calculada em 17%, e tampouco à solicitação de que fosse formada uma comissão para discutir o plano de cargos, salários e carreiras.

`Também não saiu nada para os funcionários e professores aposentados. Não quero dar uma opinião sobre a qualidade das propostas. Vou apresentá-las na assembleia e deveremos ter uma discussão cuidadosa do que nos foi oferecido”, disse a diretora do Sinte.

Leia mais aqui.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *