II Mutirão de limpeza e recuperação da praia de Tabatinga

Coletividade e interação. Essas foram as palavras que definiram perfeitamente o II Mutirão de recuperação da Praia de Tabatinga, realizado domingo (03/08).

A típica manhã de domingo ensolarado foi de fundamental importância, pois ajudou na plantação de mudas de vegetação nativa na praia, além de facilitar a coleta de resíduos sólidos pela região; tanto na superfície arenosa quanto nas dunas e até mesmo no mar.

A participação dos que estavam no voluntariado fez muita diferença para Tabatinga, crianças, adultos, moradores das mediações, empresários, surfistas, aventureiros, músicos, jornalistas, todos dando o mais bonito exemplo de união faz a força, e que juntos podemos chegar a algum lugar.

A preocupação com a degradação ambiental que acontece em Tabatinga não é somente regional. Uma das casas a beira mar pertence ao amazonense e professor universitário Jeconias, que há 26 anos costuma vir ao Rio Grande do Norte duas vezes ao ano. Ele conta que anualmente faz a parte dele, apesar de não ser sua a tarefa de coletar o lixo que polui Tabatinga.

“ Todas as vezes que venho passar as minhas férias aqui pago para algum catador de lixo limpar a praia.”, afirma. Jeconias, que é professor universitário em Manaus, diz ainda que durante esses anos é notório a manifestação da natureza reagindo por efeitos ocasionados pela humanidade e que isso o preocupa muito.

Essa ação ambiental e esportiva realizada pelo SOS Tabatinga não seria possível sem as parcerias firmadas, parcerias mesmo porque as pessoas que fizeram acontecer estão dando um belo exemplo de cidadania e se preocupam em cuidar do que é nosso e da importância do esporte e da consciência ambiental como educações que têm que começar desde cedo.

Não é tarde para você fazer a sua parte. Nosso país é um lugar rico em biodiversidade, rico de vida… vamos preservá-lo.

Tamara Martins
SOS TABATINGA


Fonte: SOS Tabatinga

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *