Governo federal manda alimentos para o RN; dinheiro não tem previsão

Cento e quinze toneladas de alimentos serão distribuídas até sábado entre cerca de 25 mil pessoas prejudicadas pelas enchentes no interior do Rio Grande do Norte. A ajuda foi anunciada nesta quinta-feira (10) pelo secretário nacional de Defesa Civil, Roberto Guimarães, que visitou o estado e sobrevoôu as regiões mais afetadas pelas chuvas. É a primeira providência concreta do governo federal.

Mas o estado ainda não sabe quando nem quanto receberá de ajuda em dinheiro para recuperar os danos causados à infra-estrutura das cidades. A governadora Wilma de Faria pediu R$ 98 milhões, recursos que devem ser adquiridos pelo governo federal através de Medida Provisória, mas que ainda não foram liberados. O montante enviado ao Nordeste deve ultrapassar R$ 500 milhões.

“Só repassamos recursos a quem entregar o documento (exigido para homologar o decreto de estado de emerência)”, disse o secretário de Defesa Civil, que não soube informar quando será liberada a verba prometida pelo governo federal. Ontem, subiu de 46 para 49 o número de cidades que decretaram estado de emergência no estado. Nenhuma foi homologada ainda pelo governo federal.

Leia mais aqui.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *